Estive ontem na terceira edição do Première Brasil, conferindo as novidades do segmento têxtil para a primavera-verão 2012, a feira estava repleta de novidades, tecidos com diversas padronagens.
Não é surpresa a explosão de cores vibrantes e estampas, típico de nosso contexto tropical, fibras naturais e sintéticas, malhas ultrafinas, efeito rústico, enrugado, com babados, plissado, metalizado, jacquard, lã, seda, enfim, tecidos diferenciados e sendo ótima matéria prima para o Designer.
A parte de acessórios também estava rica e cheia de novidades, botões de resina super coloridos, botões de marfim vegetal, madrepérola, osso, madeira, metálicos e adornos para as peças como cordões, metais, rendas e tudo mais para criar peças singulares.
A grande tendência que é aposta de quase todos os expositores, a influência da década de 70, com sua profusão de cores e estampas e ricas em detalhes.
O que mais gostei de ver na feira foi a presença dos italianos e o total apoio do ICE - Instituto Italiano para o Comércio Exterior, eles trouxeram mais requinte a Première Brasil, sempre receptivos e cordiais, os tecidos são bárbaros e de extrema qualidade.
Fora as estampas de flores, frutas,imagens psicodélicas, listras, apostem nas nuanças de Tangerina, coral, verde, rosa chá, azul e nudes.
Fotos: Angelblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário