quarta-feira, 21 de março de 2012

Casamento de blogueira...

Nestes dias o que se fala na blogosfera é sobre casamentos, o mais recente de Camila Coutinho e um pouco antes de Thereza Chammas , ambas blogueiras incensadas e atuantes.

Muito se foi comentando sobre as escolhas das duas moças, podemos aprender muito sobre gosto, inovação... Mas acima de tudo percepção do que se chama "conhecimento fashion".

Camila Coutinho dona de uma silhueta privilegiada, infelizmente não a valorizou com o modelo do vestido... que lhe roubou a cintura demarcando-a de maneira errada ( o modelo deixou-a com o tronco curto), o penteado também desvalorizou o seu formato de rosto (atente para buscar conselhos com um visagista) nem sempre o espelho é nosso melhor conselheiro, nem sempre um grande estilista ou hair stylist acerta, devemos aprender a valorizar a silhueta, compararmos proporções em fotos ajuda muito na escolha da roupa ideal ao corpo. (fotos no site www.constancezahn.com).

A blogueira Thereza Chamas que não é sílfide, soube valorizar sua silhueta de maneira inteligente e o resultado foi harmônico, o vestido de ombro a ombro equilibrou a proporção com o quadril, o volume do braço foi camuflado por mangas belíssimas, a saia com volume discreto fez justaposição correta valorizando o tronco, o penteado valorizou o rosto e deixou deveras elegante.

Quando for escolher seu modelo de vestido de noiva.. não se encante com o espelho, veja-se de vários ângulos, olhe para a distribuição da forma do seu corpo dentro do vestido, tire fotos (muitas) de longe, de perto, sentada, andando... isto a ajudará a ter uma noção melhor do todo e lhe dará segurança de saber como seu vestido realmente é no seu corpo.

Assim sendo, podemos tirar proveito destes eventos que se tornam públicos e das escolhas, mesmo vindo de pessoas do mundo fashion, estas podem acertar como errar, nem sempre o melhor vestido é o melhor vestido para seu corpo, o penteado fashion é o melhor para seu rosto, tudo tem que ser testado, provado, repensando e avaliado de maneira crítica e pontual, lembre-se da máxima... Estilo não se compra, se conquista... Se aprende.






Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário