quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Presente de Deus

"O segredo da existência humana consiste não somente em viver, mas ainda em encontrar um motivo de viver." Dostoiévski (Os irmãos Karamázovi)

Cada um tem seu motivo para viver, uns vivem de forma hedonista, outros altruístas, outros equivocados pela vida, outros vivem por viver, esperando sempre o amanhã chegar... Hoje é véspera de Natal, que tal dar uma parada na correria pré-festas e introspectivamente ponderar (Uma vida sem exame não vale a pena ser vivida - Sócrates) sobre seus motivos para viver.

Para aqueles que acreditam no Cristianismo e comemoram esta data sabem que há um propósito muito maior do que confraternizações, troca de presentes, etc... comemoramos o nascimento de nosso Salvador, apesar dele ficar tão distante para muitos nesta ocasião, o que Cristo pregou principalmente era o amar e perdoar.

Que neste dia de Natal você possa refazer laços, construir pontes no lugar de barreiras, buscar sentimentos nobres no lugar de altivez, que possamos nos reunir com amigos, familiares com corações contritos e alegres, por poder simplesmente estarmos juntos em comunhão.

É claro que a vida não é um todo "natalino" este é só mais um momento dentro do espaço tempo em que vivemos, mas carpe diem... curta com os amados, agradeça as bênçãos recebidas, ame ... perdoe, reconstrua, não sabemos quanto tempo temos nesta vida, nem os nossos queridos, por isto façamos o melhor agora.

Meu agradecimento especial neste Natal é a chegada de meus lindos sobrinhos Guilherme e Eduardo, eles foram muito desejados pelos pais e por todos nós, presente como este não tem dinheiro que compre, Gui e Edu trouxe mais alegria a nossa família, trouxe esperança, amor, carinho e creio firmemente que o futuro deles será auspicioso. Dois pequeninos e maravilhosos presentes de Deus.

Na vida podemos perder muito, parafraseando Princípe Caspian (C.S. Lewis) não devemos ficar olhando só o que perdemos, mas agradecer pelo que ficou, e tudo mais que nos agraciar a vida.

Parece contraproducente, falar de perdas e ganhos, mas olhando de forma mais metafísica, temos sempre esperança no futuro, porque este sim está intacto, quando o Edu e Gui ainda não estavam entre nós, aguardávamos ansiosamente, quer dizer esperando um e Deus nos presenteou com dois... só Deus sabe o que nos reserva o amanhã, que sejamos otimistas, podemos ser brindados com alegrias inefáveis, e se alguma agrura nos alcançar... perseveramos... de olho no que estar por vir.

Que seus motivos para viver sejam apenas somatórios, você por si só já é especial, a vida que lhe foi dada é uma benção, espalhe amor e bondade. E agradeça o maior presente de Deus - sua vida.

" A bondade é o único investimento que nunca falha." H. D. Thoreau.

Feliz Natal a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário