quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estilo

(...) A moda, diferentemente da tradição, requer a intervenção individual livre, o poder singular e caprichoso de abalar a ordem das aparências. Gilles Lipovetsky

A moda é frenética e cruel, quando o indivíduo comum consegue comprar a última tendência... ela está prestes a tornar-se obsoleta, diante dessa visão no prisma fashion - nada animadora - onde a moda "atual" é para poucos privilegiados, o que fazer para sobressair-se sem tornar-se "atrasado" no status quo fashion.

O segredo está em procurar ter estilo, mais do que estar no "último grito da moda"... afinal somos comandados pelo Olimpo Fashion (Paris, Milão, Londres e Nova Iorque) como conseguir adaptar-se a moda "tupiniquim" que chega atrasada e misturá-la com tendências internacionais que estão no nascedouro... Estilo com inteligência e parcimônia, usar a moda a seu favor e não contra, não querer misturar demais se você não tem conhecimento profundo sobre a Indústria da moda, exemplo: color blocking está invadindo nossas vitrinas... entretanto, no hemisfério norte já é passado, surge uma nova releitura de estampas coloridas, como usá-la e querer misturar o monocromático que grita no primeiro mundo.

É uma celeuma que deixa atordoado o indivíduo que quer estar na moda, mas não consegue decodificar tantos códigos que são lançados diariamente, excesso de informação e imagens, estamos na era da informação on-line, tudo muito rápido, muito abrangente... consequentemente traz nebulosidade e devaneios fashions, por isso muita calma nessa hora, pondere e use a moda de maneira sensata, estamos prestes a entrar na estação mais quente do ano, não dá para querer usar tantas peças que nos bombardeiam os blogs de tendências, revistas e afins, uma ou outra peça dá para adaptar, entretanto, devemos lembrar que estamos "aqui" e "aqui" a moda tem que ser contextualizada, inovar sim, poluir o visual não, misturar demais ... só se você entende muito de moda e fuja do lugar comum, mas estilo não se compra, não se copia... se cria... porque estilo é a personificação do seu eu de maneira sedutora...

Vale lembrar o conselho de Schiaparelli - "O que vocês têm a ver com a moda? Não se ocupem dela e usem simplesmente o que lhes vai bem, o que lhes assenta." (com estilo é claro...).



Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário