segunda-feira, 21 de março de 2011

Personal Stylist... olhe com amor


O mundo da moda é belicoso e cruel, a maioria dos que estão envolvidos com a indústria da moda, não conseguem apreciar a beleza além do design superficial, da indumentária correta, da falta da it bag, it shoes, it qualquer coisa que faz parte do status quo fashion.

Olhe com amor para as diferentes personalidades, por trás de cada vestimenta há um por quê, que tem que ser descoberto e trabalhado com amor e não com preconceito, entender e respeitar o cliente, e não querer transformá-lo em seu sósia, nem que se pareça com alguma celebridade, porém, que este cliente encontre seu estilo com atitude e transformação... paulatinamente.

A aparência vale muito mais do que o ser, para muitos que não conseguem visualizar o belo que se esconde por trás de desleixo, monotonia, timidez, inseguranças... é claro que como profissionais da área, nossa preocupação é que o belo apareça e resplandeça, mas temos que saber analisar contextos sociais, idiossincracias, cosmovisão diferentes.

O Personal Stylist que viola de forma abrupta a personalidade do cliente, não consegue mudar seu visual permanentemente, enquanto faz sua consultoria tem sucesso, mas o bom profissional tem que educar seu cliente a aprender vestir-se de forma correta, melhorar a imagem e desenvolver seus looks dentro de seu próprio contexto e limitações. Sendo assim, o trabalho de educação em moda é importante para munir o cliente de referenciais de pesquisa e tendências.

Respeitar a individualidade é de suma importância para o profissional que quer não apenas mudar o look, mas ensinar de forma coerente e dentro do padrão do cliente o que ele mesmo pode fazer para ter segurança e alcançar independência em suas produções, isto ao contrário do que parece, não tira o trabalho do personal, mas colabora de maneira significativa na relação entre cliente e profissional, este sempre fará parte da agenda do cliente satisfeito e independente, mas que reconhece o aval do profissional de moda como importante em determinadas situações e aquisições.

Foto: Reprodução

Óculos - Urban Outfitters

Nenhum comentário:

Postar um comentário