quarta-feira, 6 de julho de 2011

Paixonites superficiais

A arte de se encantar pelo status, pelo pseudo-poder, pela subjetividade ancorada na lacuna da auto-afirmação, o olhar de desejo naquilo que inspira... que parece inspirar desejo.

A sociedade moderna difunde rapidamente moda, conceitos, tendências, informações, trazendo fotos, street style, logos com sua dimensão global e tudo que é ou que querem que o homem moderno deseje.

Sendo assim no topo da hierarquia humana - hoje celebridades e afins - parentes e agregados são também atrativos para olhares que se encantam com o canto da sereia fashion, propagado pela mídia, essa a maior ferramenta do capitalismo e seu desenfreado apelo ao consumismo sem inteligência e pouca sensatez.

Exemplo hodierno, os óculos da Pippa (quem???) sim a irmã da esposa do Príncipe William, que além de um cunhado nobre tornou-se it-girl e musa de referências e mimetizações.

Os óculos da Gucci que ela aparece usando em algumas fotos (matéria Chic mais esclarecedora sobre o assunto - veja que no final da matéria tem o contato da distribuidora no Brasil) viraram desejo de consumo fashion, com lista de espera e tudo.
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A análise: A grama do vizinho é sempre mais verde, seus looks sempre mais desejáveis, será que os óculos são tão lindos assim... comparando a imensidão de marcas e modelos que existem no mercado... não é só mais um insano desejo de ser quem não é? Quem realmente gostar vale a pena investir (se puder) . Ser sensato se é o gosto ou não - do que comprar por ter ou querer ser outrem - é comprar com sabedoria e personalidade.

Analise suas próprias escolhas no que realmente lhe encanta e não no que encanta a mídia, invista em seu estilo, seja fashion... mas seja inteligente.. não indulgente com tudo que lhe ofereçam.

Entrementes, sabemos que a propaganda difunde de maneira estratégica seus planos de vendas, no mundo das revistas, sites,blogs, mídia em geral ... presentinhos, brindes, patrocínios são meios de mostrar a marca ou grife , essas ferramentas torna o produto como o objeto de desejo mor, então... a massa segue sem raciocinar... como zumbis fashions.


(...) A lógica inconstante da moda, assim como suas diversas manifestações, é invariavelmente explicada a partir dos fenômenos de estratificação social e das estratégias mundanas de distinção honorífica. Gilles Lipovestsky


Foto: Reprodução

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