segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Exclusividade

A busca pela exclusividade move o homem desde os primórdios, na busca pela individuação vale o conhecimento e dinheiro para pagar mais para não parecer com os outros.

A democratização das grifes, e consequentemente a massificação, traz um novo modelo relacional de consumo mais exigente e particular, buscando este diferencial, aqueles que tem recursos para isto vão atrás de tudo que é seleto, prestigioso e exclusivo, vários ateliês tem sido abertos e produtos exclusivos é o novo oásis dos milionários, jóias artesanais, sapatos feitos sob medida e exclusividade nos modelos, de olho neste nicho de mercado grandes grifes se remodelam para manter-se neste novo paradigma, levando todo o requinte conquistado, porém, buscando servir a este público exigente e que quer manter sua individualidade e prestígio a qualquer preço.

Ralph Lauren, na nova loja da grife, na Madison Avenue, em Nova York, brinda o público seleto com todo luxo e requinte para conquistá-los de maneira perene, com um grupo talentoso de alfaiates que atendem cada cliente como se fosse único, a loja tem a disposição tecidos e aviamentos exclusivos e muito mais que estes consumidores queiram, outros grupos também estão se remodelando para ter o private como meta dos novos tempos.

Se você não tem dinheiro suficiente para ser exclusivo ao extremo, pode garimpar peças boas e de qualidade, basta refinar seu gosto, saber conhecer um peça bem cortada, bem costurada, feita com tecidos nobres de preferência de fibras naturais. Vale pagar um pouco mais por peças boas, e que resistam ao tempo, do que pagar baratinho e todo mundo perceber que foi "baratinho". No entanto, não precisa pagar um absurdo, como muitas marcas nacionais cobram, para se vestir bem, mas sim estar atenta a qualidade do produto.

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