terça-feira, 21 de junho de 2011

Arte e Glamour para vender...

Em tempos de acirrada concorrência, o mercado tem que se reinventar, principalmente o mercado de luxo que teve um crescimento vertiginoso, com tantas ofertas de grifes, marcas e designers.

As altas grifes se esmeram com decorações portentosas, atendimento de primeira e muita sofisticação.

A propaganda carro chefe de todas as grifes investem em todas as áreas de maneira a superar a concorrência em originalidade e estilo, desde desfiles dantescos e burlescos a investimento em novas mídias, patrocínios especiais etc.

Louboutin investe na arte como forma de demonstrar em lookbook seus sapatos e bolsas (cobiçados) inserindo-os também como objeto de arte, com isto fazer valer o preço de sua mercadoria , afinal quem pode compra e paga para manter todo o glamour e continuar com seu belo passaporte social com solado vermelho.

Maurizio Gucci quando presidia a Gucci, já sabia que investir na aparência e no glamour é cativar clientes ensandecidos pelo status.

Quando em uma das grandes crises da Gucci, Maurizio mandou reformar suas lojas com grande refinamento e investimento assustador, neste ínterim aumentou (muito) o preço das bolsas - mesmo assim a clientela fiel vendo as lojas primorosas e com grande ostentação, pagaram o preço, mantendo o nome Gucci até hoje e a vida totalmente perdulária de seu administrador, envolto em dívidas e enfim assassinado por sua ex-esposa, tendo a memória execrada por seus familiares por tantos conflitos e luta por poder.

Assim como Maurizio, os papas da propaganda sabem que para atrair tem que investir, inovar e gastar.... e atrair clientela seleta tem que mostrar tudo com muito luxo, ostentação e exclusividade, mantendo-se tudo numa atmosfera de sonho e realização, ainda que nos bastidores nem tudo é o que parece ser...

Entrementes a isto tudo, o resultado do trabalho de Louboutin ficou elegante e belo, apreciação da arte envolta com a moda desde os remotos tempos, aprecie...


Christian Louboutin - Com tanto luxo e sofisticação o site da empresa poderia ser menos caricato....


Foto Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário