quinta-feira, 2 de junho de 2011

Corello - A rainha vip das cópias

Sempre gostei da marca Corello, por ser clássica, elegante, daquelas lojas que vão mãe, filha e avó - todas gostam - da qualidade dos sapatos, das bolsas de couro.

Entretanto, neste espaço tempo, a Corello deu uma repaginada em seu visual, em seu merchandise, ficou mais jovem e mais antenada com o status quo fashion.

Infelizmente... perdeu sua "individualidade", para concorrer num mercado acirrado com a entrada das peças importadas e com as grifes internacionais, valeu-se da estratégia da cópia, uma ou duas ainda dá para aguentar, mas quase todas peças, é demais, desde a incensada Mulberry, Chanel, Celine... agora até Michael Kors (praticamente o preço da original). Claro que alegarão que são apenas "inspired"... na verdade, só não carrega a logo da marca original, como fazem os " ching lings" da 25 de março, por que de resto é completamente igual.

É deprimente ver uma grande marca indo neste caminho, não só copiando sapatos (inspirando-se) mas toda sua coleção, o que dizer da criatividade e de ter o DNA da marca.

A sociedade contemporânea altamente globalizada, está caminhando para a diversidade de idéias e ideais, entrementes, o paradigma atual " o que vende é o que queremos fabricar", não importa em copiar tão claramente, há muito tempo atrás somente os "piratas do comércio" faziam isto, hoje a ala VIP se rende, fabrica e consome.

Conselho... procure exclusividade, no atual momento, sai mais barato... procure seu estilo, exerça você criatividade num mar de cópias e clones.



Michael Kors - Original

Foto:Reprodução

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