terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Look do Dia à venda

Quando do advento dos blogs de moda e o sucesso fenomenal dos famigerados Looks do Dia, este fenômeno não passou despercebido para as grandes marcas e interessados em propagar seus produtos neste nicho de formadores de opinião e disseminadores de estilo.

Logo o que era simplesmente o desejo de mostrar seus looks, seu bom gosto, seu estilo pessoal, sua estirpe... Ou simplesmente o desejo incontrolável do ego em se sentir admirado... passou para a esfera do business... Anunciantes começaram a pagar para a Blogueira validar seus produtos, com ética ou não... algumas só validam o que realmente usam e aprovam, no entanto, outras propagam o que lhe convier financeiramente... Exemplo Blogueiras Vips que só aparecem com marcas populares em épocas de lançamento de campanha, por que quem realmente as acompanha sabe que elas só usam grifes... e algumas marcas nacionais que servem ao público AAA, então fica muito forçado o apelo para a compra de peças em Fast Fashion (de qualidade questionável).

De olho neste novo paradigma, a Business Woman - Alice Ferraz, que se veste de maneira peculiar, com muitas sobreposições, demostrando um ar "riponga" com cabelos um tanto quanto desgrenhados... subestimam seu status, debaixo deste ar hippie sua peças são de Grifes portentosas, esta empreendedora do Fashion Business começou a algum tempo o posicionamento de sua marca, apadrinhou as blogueiras mais incensadas, levou-as em metiê fashion, viagens internacionais, lançamentos... tudo com muito publicidade, brindes e patrocínio. Quem achava que Alice Ferraz só estava sendo legal e sistematizando a profissão blogueira se enganou... Com olhos de águia Alice Ferraz investiu num quiçá "negócio da China a la Brasil", tornando o Look do Dia - desejo de muitas mulheres comuns - em um auspicioso comércio, o mote é "Já que admiram tanto ... por que não disponibilizar para a compra - já que há demanda por que não servi-la.

Há muita crítica em cima deste novo modelo de negócio, a maior é que as produções diárias perderiam sua originalidade, no entanto, é só mais um negócio numa sociedade mercantilista, se vai vingar só o tempo dirá, até por que as marcas nacionais de melhor qualidade - e as de piores também cobram preços exorbitantes em seus produtos - o consumidor brasileiro está mais atento e com a facilidade de viagens internacionais, muitos consumidores começaram a sair da caverna nacional e ver que tem muita roupa de qualidade e grife por preços módicos em relação ao Brasil.

Entrementes a isso, a visão da empresária Alice Ferraz é levar ao alcance de todas as mulheres as peças que lhe causem desejo e fascinação, entretanto, para ver essas novas produções pensadas e com preços à disposição, o consumidor tem que se cadastrar para ter acesso aos looks das blogueiras neste link F*Hits Shops e solicitar convite (exclusivo para convidados).

Em tempo... invista em seu estilo, avalie seu contexto, classe social, idade e não use o que lhe for imposto, mas se inspire de maneira saudável e inteligente, procure outras referências além dos blogs, pesquise revistas internacionais, nacionais, sites de grandes grifes, enfim... parcimônia no hora da compra e mimetização, invista em você de maneira ponderada, até porque nem sempre o estereótipo da blogueira pode ser modelo para todos, enfim inteligência na hora da apreciação e da compra é sempre pertinente... Avalie se o produto oferecido vale mesmo o preço, o estilo e a idade da blogueira que o veste, procure alternativa para o look e ajuste ao seu estilo, muitas peças hoje em dia podem ser achadas em outras lojas com preços muito diferente... Então fique atenta, use a moda a seu favor e não contra.



"Quis das às mulheres um guarda-roupa básico, resguardá-las do ridículo, deixá-las livres para serem o que são."

Yves Saint Laurent






Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário